JOGOS ESCOLARES | A etapa final contará com mais modalidades e as competições seguem até o dia 28 deste mês – SETRABES Roraima

Publicado sexta-feira, às 10h11

Imagem da Internet

O Governo de Roraima por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed) e Instituto de Desporto de Roraima (IDR) em parceria com a Federação do Desporto Escolar de Roraima (Fedeer), proporciona a população roraimense a maior competição esportiva estudantil do Estado.

A iniciativa este ano contou com processo de inscrição facilitado através do sistema de inscrição oficial do evento, onde o processo foi desenvolvido para ser mais rápido, simples e desburocratizado, proporcionando a todas as escolas a oportunidade de participar sem entraves.

Os Jogos Escolares de 2024 foram divididos em sete fases, mesclado com modalidades individuais e coletivas, com a ” Etapa Capital’ que durou até o dia 7 de maio e reuniu 1.798 alunos-atletas de 86 escolas de Boa Vista (capital e zona rural).

Já a “Etapa ‘Regional I” aconteceu de 16 a 20 de maio em São João da Baliza (RR). A “Etapa ‘Regional II” de 24 a 29 de maio no município do Cantá (RR). A “Etapa Regional III” de 07 a 11 de junho no município de Iracema (RR) e a “Etapa Regional IV” no município de Alto Alegre (RR), de 15 a 19 de junho.

Na sequência, dando continuidade as competições foram realizada as provas de Atletismo (Etapa Final – Fase II) no período de 28 de junho a 02 de julho.

A “Etapa Final” do 51° Jogos Escolares de Roraima acontecerá entre os dias 19 a 28 de julho.

Os alunos-atletas participantes disputam troféus e medalhas em 19 modalidades individuais e coletivas. Os vencedores da grande “Etapa Final”, garantem vagas nas maiores competições estudantis nacionais como o “Jogos Escolares da Juventude, destinado para atletas de 15 a 17 anos que este ano ocorrerá em João Pessoa (PB) e os Jogos Escolares Brasileiros, de 12 a 14 anos, que será em Recife (PE)”.

Fonte: SEED Roraima