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Emissão

A emissão da Carteira de Identificação do Autista é feita através da unidade CENTRO INTEGRADO DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA (CIAPD), tendo junto ao solicitante:

  • Ficha de cadastro com os dados preenchidos. (download da ficha abaixo);
  • Relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID);
  • Documentos de identificação com os seguintes dados: nome completo, filiação, local e data de nascimento, número da carteira de identidade civil, número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) originais;
  • Comprovante de residência;
  • Documentos de identificação do responsável legal ou do cuidador com os seguintes dados: nome completo, documento de identificação, endereço residencial, telefone e e-mail;

Nos casos em que a pessoa com transtorno do espectro autista seja imigrante detentor de visto temporário ou de autorização de residência, residente fronteiriço ou solicitante de refúgio, deverá ser apresentada a Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM), com validade em todo o território nacional.

A carteira de identificação terá validade de 5 (cinco) anos.

CENTRO INTEGRADO DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA (CIAPD)
Endereço: Av. São Sebastião, número 1195 - Santa Tereza, Boa Vista - RR, 69314-152

Contato para agendamento da visita a unidade: 99166-4467.

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