SELO ODS 2024 | Saiba um pouco mais sobre a comemoração aos 20 anos do Movimento Nacional – SETRABES Roraima

Publicado quarta-feira, às 12h19

Durante o mês de Junho, Sergipe recepcionará as delegações das cinco regiões do País, para o evento comemorativo aos 20 anos do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que será celebrado dia 12 de junho do ano em curso, no Teatro Tobias Barreto, com a participação de instituições – federais, estaduais e municipais.

“Sem Deixar Ninguém para Trás”, o maior Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade da América Latina – Movimento Nacional ODS (MNODS), constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade, em conformidade com as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU), chancelará instituições — públicas e privadas, organizações não governamentais e sociedade civil.

O chancelamento, dar-se aos projetos selecionados por meio de um edital (que ficou) disponibilizado até o dia 20 de maio. As instituições interessadas (submeteram) seus projetos em consonância com o Edital 01/2024/MNODS(SE). Após a verificação do edital, os interessados (iniciaram) o preenchimento do Formulário de Inscrição, (que foi disponibilizado) no site e no Instagram do Movimento Nacional ODS Sergipe. (**texto adaptado).

O Selo ODS 2024 – Comemorativo aos 20 anos de Movimento Nacional reconhece a dedicação daqueles que colaboram para a construção de um planeta ambientalmente sustentável, socialmente inclusivo e economicamente equitativo.

Comemorar os 20 anos de um Movimento Nacional, onde a pauta sempre foi a construção de um mundo melhor, moldado a várias e diferentes mãos em todo Brasil, com as especificidades regionais e locais, é de uma simbologia grandiosa” disse Sandra Sena – Coordenadora Geral do MNODSSE.

O evento (conta) com uma programação dinâmica e com a presença de ilustres  representantes da Agenda 2030 – Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), Ministérios, bem como representantes Estaduais do Movimento Nacional ODS de todas as regiões do Brasil. (**texto adaptado).

REPORTAGEM: Movimento Nacional ODS Sergipe

FOTOS: Arquivo Movimento Nacional ODS Sergipe