Publicado terça-feira, às 11h11
A celebração alusiva aos 20 anos de territorialização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, possibilitou ao Estado de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) a conquista de quatro premiações inéditas durante as comemorações dos 20 anos do Movimento Nacional ODS, na última semana em Sergipe, sendo o único Estado do Norte a ser premiado.
A solenidade de reconhecimento pelas boas práticas de sustentabilidade nas ações, programas e projetos premiados, objetiva ampliar o debate em torno das temáticas propostas pela Organização das Nações Unidas – ONU, bem como celebrar e reconhecer os multiplicadores que transcrevem a Agenda 2030 em suas relações, posicionamentos e ações institucionais diárias no viés público, privado, não governamental e civil para o alcance das metas consoante aos 17 objetivos.
O evento idealizado pelo Movimento Nacional ODS, tratava também da promoção de um ambiente reflexivo e de alta aprendizagem, por meio da unificação de perspectivas acadêmicas e profissionais, apresentadas durante a solenidade de premiação aliada à Agenda 2030, com um convite para a adesão urgente para a garantia de um ambiente contínuo e seguro para todos os tipos de vida do planeta, segundo detalhou a Coordenadora Estadual em Sergipe e Representante do Movimento Nacional ODS na Comissão Nacional dos ODS do Governo Federal, Sandra Sena.
“Nesta celebração alusiva aos 20 anos dos ODS, apresenta-nos também a necessidade urgente de agregar novas parcerias, bem como a adesão para ações sustentáveis que gerem impactos positivos em nosso país e no mundo. O momento requer celeridade para esta causa pelo bem de nossa sociedade”, comentou.
Ao destacar a premiação de quatro programas sociais pelo Governo de Roraima, via Setrabes, a secretaria Tânia Soares, ressaltou que além do reconhecimento de ações conscientes para um futuro sustentável, o prêmio traz inspiração a outras entidades para que participem e promovam um planejamento socialmente responsável.
“Essa premiação nos motiva a seguir nosso planejamento de gestão com foco nos programas de alcance social executados de forma responsável visando sempre o bem-estar da nossa população. Como pioneiro na gestão estadual de boas práticas do poder transformador da sustentabilidade aos setores da sociedade, nossa equipe está motivada na continuidade deste processo gerando este impacto positivo em nossas atividades cotidianas”, pontuou.
SOBRE O SELO ODS
Em meio à crescente consciência global acerca da necessidade de um desenvolvimento que respeite tanto as pessoas e o meio ambiente, o SELO ODS surge como motivação, por meio da certificação e torna-se um reconhecimento tangível do compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU.
JORNALISTA: Ricardo Gomes
FOTO: Divulgação