Publicado terça-feira, às 15h41
O Governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação de Políticas Públicas Socioeducativas (CEPOS), em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR), realizou a terceira edição do Projeto do Conselho nacional de Justiça (CNJ), III Caminhos Literários: “Pelo Direito à Cultura”.
O evento busca qualificar a discussão sobre o acesso à cultura e à leitura por parte de adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, além de garantir o protagonismo e a participação desse público no debate.
No Estado de Roraima e nas demais unidades socioeducativas de todo o país é realizada uma série de atividades culturais, neste dia, onde cada estabelecimento define que tipo de atividade será apresentada internamente como saraus, leituras, debates , com a participação de escritores, repentistas, poetas, rappers e demais pessoas ligadas à cultura e os familiares dos adolescentes.
O evento marcou também a inauguração do Auditório do CSE, o qual foi totalmente reformado e passa a ser um espaço dedicado as apresentações culturais na Unidade.
ASCOM_SETRABES