FORMATURA | Representante da Setrabes e demais autoridades prestigiaram solenidade de encerramento dos formandos da PCRR

Publicado quarta-feira, às 17h05

O Governador Antonio Denarium participou nesta quarta-feira, dia 19 de junho, no Centro Amazônico de Fronteira (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da cerimônia de formatura de 202 alunos aprovados no Curso de Formação Profissional do segundo concurso público da Polícia Civil de Roraima (PCRR).

Uma data marcada por fortes emoções, conforme destacou a Delegada-Geral, Darlinda de Moura Viana. 

Aguardamos por esse momento, a finalização do segundo concurso público da Polícia Civil, há mais de 20 anos esperávamos. Hoje concluímos o curso de formação e o Governador faz a nomeação desses 202 novos policiais civis. A valorização do servidor e da segurança pública aqui no estado de Roraima, é uma marca do Governo, avaliou a Delegada.

O curso de formação profissional teve a duração de cinco meses intensos. Os alunos tiveram 101 disciplinas, com mais de 800 horas de formação, mergulhando em um universo de conhecimento teórico e práticas diversas, preparando-os para a profissão.

A aluna e formanda no cargo de delegada de polícia, Ana Paula Lima, destacou a honra de ingressar na corporação.

Quando eu assumir, a expectativa é contribuir para a proteção da sociedade, contribuir com a Polícia Civil, na garantia dos direitos fundamentais de todas as pessoas e para, cada vez mais, deixar Roraima mais seguro, disse.

Várias autoridades participaram do evento, que contou ainda com um discurso da aluna delegada Carla Gabriella Muniz Paulain e o juramento pela aluna escrivã de polícia Gislayne Silva de Deus.

Foi apresentado um vídeo institucional com vários momentos dos alunos no Curso de Formação. Também foram entregues homenagens às instituições e empresas parceiras, aos integrantes da coordenação do curso de formação, aos instrutores e policiais que atuaram no CFP.

Houve ainda a entrega dos certificados de honra ao mérito aos alunos dos oito cargos do curso de formação profissional que pontuaram acima de 9,0, ocupando o 1º lugar de cargo.

Ao assinar o decreto de nomeação dos novos policiais, o Governador de Roraima, Antonio Denarium, se mostrou emocionado pelo momento único que o Estado vive e destacou os inúmeros investimentos que o Governo tem feito na segurança pública.

Eu fico muito feliz por mais uma realização. Nós já contratamos, pelo concurso público, 1.121 policiais militares, 544 policiais penais e agora 205 policiais civis. É o trabalho do Governo do Estado, levando infraestrutura, novos presídios, novas delegacias, viaturas e uma qualidade de vida melhor para toda a nossa população. Agradeço também ao Sindpol [Sindicato dos Policiais Civis], que fez um grande evento hoje, ocasião em que assinamos o decreto de promoção de 695 policiais civis. São 20 anos de trabalho levando segurança para toda a população do Estado de Roraima”, concluiu.

FASES DO CONCURSO

O concurso iniciou em março de 2022, quando foram abertas as inscrições para o segundo concurso da Polícia Civil de Roraima, ofertando 175 vagas para nove cargos: delegado de polícia, agente, escrivão, médico legista, odontolegista, perito criminal, perito papiloscopista, auxiliar de perito e auxiliar de necropsia. Mais de 24 mil pessoas se inscreveram para participar deste certame.

Após várias etapas seletivas, no dia 13 de dezembro de 2023, ocorreu a aula inaugural e, no dia 18 de dezembro, teve início o curso de formação profissional. O curso começou com 175 alunos, mas com a adição de novos classificados convocados, esse quantitativo chegou a 205 alunos, e, destes, 202 finalizaram o curso.

Durante o evento, 202 alunos se formaram, com exceção dos médicos legistas, que ainda vão ingressar no curso de formação.


SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Jéssica Laurie

FOTOGRAFIA: Secom-RR

Pular para o conteúdo