CULTURA NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO | A edição dos caminhos literários de 2024 inicia dia 11 de julho com cerimônia de abertura virtual

Publicado segunda-feira, às 15h48

Imagem Agência CNJ de Notícias

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estará promovendo nos dias 11, 12, 16 e 17 de julho de 2024 a terceira edição do projeto Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo Direito à Cultura.

Este ano com o tema: “O que Pode a Cultura no Sistema Socioeducativo?“, o evento busca debater o acesso à cultura e à leitura por adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, garantindo aos mesmos protagonismo e a participação na programação.

Além do debate ocorrerá o lançamento da Diretriz Nacional de Fomento à Cultura na Socioeducação, documento que tem fundamento em resultados obtidos no Censo Nacional de Práticas de Leitura no Socioeducativo e na 1.ª Conferência Livre de Cultura no Socioeducativo.

Demais lançamentos a parte correrão por conta de sete documentos internacionais sobre os direitos das crianças e o sistema juvenil traduzidos para o português.

A cerimônia de abertura virtual que acontecerá dia 11 de julho, será transmitida ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube, já o segundo dia, 12 de julho, será fechado e restrito às mais de 50 unidades socioeducativas, que realizarão uma série de atividades culturais presenciais com os adolescentes, ficando a cargo de cada Unidade definir programação própria. Já os dias 16 e 17 de julho acontecerão apenas em formato virtual com participação restrita de convidados, adolescentes e gestores e trabalhadores de mais de 70 unidades socioeducativas de internação e semiliberdade inscritas.


ASCOM-SETRABES

Pular para o conteúdo