Assistência Social – Encontro busca o aperfeiçoamento da Vigilância Socioassistencial de Roraima

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenadora de Monitoramento, Avaliação e Gestão da Informação (CMAGI), realizou nesta sexta-feira, o 2º Encontro Anual de Vigilância Socioassistencial para os Técnicos, Conselheiros e Gestores da Assistência Social. 

O encontro tem o objetivo, desenvolver capacidades e meios técnicos para que os gestores e profissionais da Assistencial Social e Políticas Públicas possam conhecer a presença das formas de vulnerabilidade social da população e do território pelo qual são responsáveis, induzindo o planejamento de ações preventivas. 

A Coordenadora de Monitoramento, Avaliação e Gestão da Informação (CMAGI), Rose Souza e Silva disse que o encontro tem o intuito de reunir os coordenadores e técnicos de vigilância da assistência social dos municípios e também coordenadores da área da educação, saúde, segurança pública e planejamento.

“O encontro teve o objetivo de conseguir através dos dados e planejamento conseguir monitorar os índices sociais, para melhorar o impacto da taxa de pobreza em nosso Estado, visando contribuir com a identificação das fragilidades e vulnerabilidades da população nos municípios”, disse Rose. 

A titular da Setrabes, Tânia Soares falou da importância do encontro em auxiliar a equipe que está na linha de frente da assistência social, através da implementação, fiscalização e monitoramento de dados.

“O trabalho realizado pela CMAGI, é fundamental para detectar e compreender as situações de precarização e agravamento das vulnerabilidades que afetam a população nos municípios. Então o encontro em si tem o intuito de buscar proposta para garantir o fortalecimento e aprimoramento do Suas em Roraima para atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade,” afirmou Tânia.

Última modificação em Sexta, 02 Dezembro 2022 17:55

Ler 1202 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo