Quarta, 09 Junho 2021 12:45

SEGURANÇA ALIMENTAR - Governo entrega cestas com gêneros alimentícios, frutas e legumes para moradores de Boa Vista

(2 votos)

"Para algumas pessoas uma cesta básica pode não representar muita coisa, mas para aqueles que não têm comida em casa para alimentar a sua família isso representa muito. Tem gente passando fome, sem ter como trabalhar e nem de onde tirar dinheiro”.

Este foi o depoimento da dona de casa Maria Lunalva Vasconcelos, moradora do bairro Laura Moreira. Ela que tem 68 anos e é mãe de 6 filhos, foi uma das beneficiárias do programa Cesta da Família, nesta terça-feira (8), no Ginásio da Escola Estadual América Sarmento.

Desde o início da pandemia causada pela covid-19, o Governo de Roraima tem implementado diversas ações para socorrer a população mais vulnerável em todo Estado. Na manhã de hoje, a comunidade dos bairros Alvorada, Dr. Silvio Leite, Equatorial, Jardim Primavera e Laura Moreira receberam alimentos do programa.

Para a garantia dos itens alimentícios à população, o projeto conta com emenda parlamentar do deputado federal Ottaci Nascimento. Os recursos somam mais de R$ 9 milhões, e vão proporcionar quatro meses de programa. A novidade é que a partir de agora, as cestas terão reforço com produtos de hortifruti, que inclui: laranja, banana, batata doce e macaxeira.

Com três filhos pequenos para criar, a autônoma de 39 anos, Marta Oliveira de Jesus disse que a ajuda vai desafogar as dificuldades enfrentadas em casa para garantir comida na mesa.

"Estou muito feliz e emocionada por receber esta ajuda aqui hoje, pois sabemos que neste momento de pandemia, não somente eu, mas muitos chefes de famílias estão passando por necessidades. Agradeço a Deus primeiramente, e depois ao governador por nos conceder este benefício”, ressaltou.

Ao todo, o Governo tem previsão de entregar 3.500 cestas básicas, físicas, entre Capital e interior do estado. O governador Antonio Denarium, destacou que o programa foi idealizado pensando na população mais carente.

"O Governo de Roraima está preocupado com a segurança alimentar das pessoas. Através desse projeto, nós vamos levar comida às famílias que mais precisam. Só aqui hoje serão milhares de famílias beneficiadas com a cesta que vai assegurar a alimentação da nossa gente", disse.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, destacou a importância do Governo do Estado em levar comida para a mesa das famílias em vulnerabilidade social, agravada pela pandemia da covid-19. “O Governo é uma mão amiga para essas famílias. Vamos continuar trabalhando pelo social e proporcionando qualidade de vida para essas pessoas”, disse.

JORNALISTA: Maria Fernanda Azevedo

FOTOGRAFIA: Neto Figueiredo