Domingo, 23 Mai 2021 01:35

CESTA DA FAMÍLIA - Mucajaí é o oitavo município a ser contemplado com entrega do benefício emergencial

(1 Votar)

As ações assistenciais realizadas pelo Governo de Roraima, contemplando famílias vulneráveis neste período de pandemia, chegaram ao oitavo município, com a distribuição, nessa sexta-feira, 21, de 2.450 cestas físicas às famílias da sede do município de Mucajaí e de vilas próximas.

A agricultora e dona de casa Rosa Maria Sousa foi uma das beneficiadas. Ela aguardou com expectativa o momento de receber os 46 alimentos que integram a Cesta da Família.

“Hoje em casa só tinha um quilo de feijão para servir aos meus filhos e netos. Agradeço primeiramente a Deus esta ajuda que chega para amenizar a situação crítica que estamos passando neste período de pandemia. A cesta vai nos alimentar por um bom tempo, são alimentos que não estou tendo condições de comprar”, relatou.

Da mesma forma, o agricultor José Antonio Lima, da vicinal 7, disse que não teve condições de plantar a sua roça este ano, em razão de ter adoecido e seus familiares também. A situação financeira da família ficou comprometida.

“Imaginem, com dívidas contraídas para custear nosso plantio e as despesas com medicação para amenizar os impactos da Covid-19, além dos remédios que minha esposa toma para a diabetes e pressão, ficamos sem nos alimentar. Não tive vergonha e, mesmo debilitado, pedi ajuda aos amigos. Hoje ter a dignidade de cozinhar o nosso próprio alimento é gratificante”, disse emocionado.

O governador Antonio Denarium destacou que o projeto emergencial já realizou entregas de cestas e cartões em oito municípios, beneficiando famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia, estão encontrando dificuldade para aquisição de alimentos.

“Durante os quatro meses, vamos auxiliar estas famílias que enfrentam inúmeras dificuldades e estão passando por necessidades, sem condições para comprar alimentos básicos. Recebo inúmeros relatos da situação que estão vivendo e seguiremos nossa missão, visitando todas as localidades com a entrega destes alimentos, juntamente com a equipe da Setrabes [Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social] e demais Secretarias neste mutirão do bem”, assegurou.

A secretária Tânia Soares destacou que, na próxima semana, serão iniciadas as entregas nos demais municípios, e as famílias que, por algum motivo, não receberam a cesta na data programada devem comparecer na Setrabes.

“Estamos alinhando o calendário de entrega com os prefeitos, e nossa expectativa é contemplar os demais municípios nos próximos dias. Com o apoio de outras Secretarias e com o auxílio da Defesa Civil, com os brigadistas, estamos contemplando todas as famílias cadastradas”, informou.

JORNALISTA: Ricardo Gomes

FOTOS: Fernando Oliveira