Terça, 13 Abril 2021 00:03

CESTA DA FAMÍLIA - Governo beneficia mais 50 famílias na Vila Vilena, em Bonfim

(3 votos)

O programa Cesta de Família, criado pelo Governo do Estado e executado pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), segue beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

No sábado, dia 10, o governador Antonio Denarium entregou cestas básicas físicas para 50 famílias na Vila Vilena, em Bonfim. O programa já atendeu mais de 15 mil famílias em todos os municípios neste momento de pandemia de covid-19. A meta é beneficiar mais de 50 mil em situação de vulnerabilidade.

O governador Antonio Denarium explicou que em Boa Vista e na sede dos municípios, as famílias atendidas recebem um cartão carregado com R$ 200, por um período de quatro meses. Já nas localidades mais distantes, o Governo entrega cestas físicas.

"Aqui na Vila Vilena entregamos as cestas nas mãos dessas famílias. Sabemos das dificuldades provocadas pela pandemia da covid-19 e criamos esse programa para dar esse apoio nesse momento difícil", pontuou Denarium.

Para a autônoma Isabel Gomes, a única renda vem dos serviços de costura que garantem o alimento na mesa para ela e os quatro netos que moram na mesma casa. “Eu agradeço a Deus por essa ajuda que chegou no momento certo, não só para mim, mas para todos que precisam. Me cadastrei no programa na esperança de ser atendida e fico muito feliz de poder levar essa cesta para casa, vai ajudar demais”, disse.

A pensionista Linda Francisca da Silva também foi contemplada pelo Cesta da Família. Na casa dela moram quatro filhos, uma nora e três netos. “A única renda lá em casa é minha pensão. Essa ajuda do Cesta da Família chegou na hora certa. Foi muito bom, não esperava que fosse tão rápido e só tenho a agradecer o Governo por essa ajuda”, afirmou.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Isaque Santiago