Quarta, 31 Março 2021 21:48

CESTA DA FAMÍLIA - Governo entrega cartões de projeto emergencial a 178 famílias do João de Barro

(1 Votar)

O Projeto Emergencial Cesta da Família contemplou, na manhã desta quarta-feira 31, o total de 178 famílias que residem no bairro João de Barro, em Boa Vista, com a entrega do cartão-alimentação já creditado com o valor de R$ 200,00 cada. O valor é destinado a compras na rede de supermercados, conforme a necessidade alimentar da família beneficiada.

O governador Antonio Denarium realizou a entrega dos cartões pessoalmente, acompanhado da secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares. Denarium destacou que o benefício garante dignidade e possibilita às famílias a oportunidade de garantir alimento para suprir o momento de dificuldade pela qual passam momentaneamente neste período de pandemia.

“A proposta do projeto emergencial executado pela Setrabes é a garantia de alimento às famílias que realmente necessitam deste benefício. Estaremos nos próximos dias realizando a entrega das cestas de alimentos, que deve alcançar 15 mil famílias em vários municípios”, destacou.

Com a entrega dos cartões, os pequenos comércios instalados no bairro terão a oportunidade de aquecer as vendas e ter um faturamento médio de R$ 142,4 mil durante os quatros meses de vigência do benefício emergencial. O benefício já contemplou, até o momento 13.049 famílias em situação de vulnerabilidade social. Com a chegada da nova remessa de cartões, a previsão alcançar mais 8.338 beneficiários, totalizando 21.387 famílias até a primeira quinzena de abril.

A secretária Tânia Soares reforçou que, dentro da política de segurança alimentar e nutricional, outros projetos serão também implantados pela Setrabes em parceria com outras instituições, a exemplo do Programa Planta Roraima. “Estamos alinhando com as coordenações e diretorias o lançamento de novos projetos, integrando as ações sociais em benefício das famílias nos próximos dias, por orientação do governador Antonio Denarium. A meta é assegurar alimentação saudável e de qualidade ao público vulnerável”, garantiu.

Benefício garante mesa farta para famílias vulneráveis

Há mais de dois meses desempregada, a dona de casa Ana Paula Souza relatou que o benefício vai possibilitar a compra de alimentos para seus filhos, enquanto não consegue retornar ao mercado de trabalho. “Estava sem perspectiva de como conseguir garantir alimentos para este período de páscoa. Agradeço a ajuda neste momento difícil, onde estava contando com a ajuda de vizinhos e familiares para suprir a nossa necessidade alimentar”, disse.

Do mesmo modo, Maria Inara da Costa afirmou que, além de estar desempregada, já faz uns dias que o esposo foi tentar ganhar um extra trabalhando em uma fazenda e até o momento ainda não retornou, deixando a família em dificuldade. “Representa muito este valor para o alimento de meus quatro filhos. Hoje não tínhamos nada para nos alimentarmos e fomos agraciados com o cartão para a compra de gêneros alimentícios para a família”, agradeceu.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Ricardo Gomes